Há 5 anos que me dedico a estudar os saberes da nossa ancestralidade. Desde as ervas às práticas de cura e rituais. Por possibilitar uma maior conexão com a nossa linhagem feminina, mas também, pela cura física e emocional que nos permitem.
A minha jornada de autoconhecimento começou com o Sagrado Feminino, mas expandiuse para algo maior. Ao conhecer várias abordagens culturais, sobre o Ser Mulher e o cuidar das várias mulheres que habitam dentro de nós (a Criança, a Anciã, a Prostituta, a Guerreira, a Destruidora e a Cuidadora), percebi que há um desequilíbrio muito grande entre as nossas polaridades yin (feminino) e o yang (masculino). A Mulher com o avançar dos séculos, conectou-se mais com o seu masculino, ignorando a sua vulnerabilidade e os seus ciclos internos.
Ao deixar de estar atenta ao seu corpo, sexualidade e emoções começaram a surgir somatizações no físico. Por isso, é importante abrir espaço para o autocuidado e conexão com o nosso corpo, emoções e prazer, dentro da correria do dia-a-dia.
Esta formação é um convite à conexão com práticas e saberes ancestrais que podem trazer equilíbrio e bem-estar para todas nós. Uma jornada que vai da teoria à prática e que não vai deixar ninguém indiferente.
Conteúdos Programáticos
- Medicina do alho;
- Sacola menstrual;
- Medicina da curcuma e do cravinho;
- Vaporização útero;
- Cinturão sagrado;
- Manto/Xaile protetor;
- Altar e os vários Arquétipos;
- Plantar a lua;
- Óvulos Vaginais com aloé vera.
- Moxabustão na dor física e emocional;
- Ervas da mulher;
- Cristais da mulher;
- Banhos assento;
- Massagem mamária e ao baixo-ventre;
- Detox menstrual;
- Mandala lunar;
- Rezos;
- Rebozo mexicano.
Modalidade Formativa
Esta formação decorre em regime online, dispõe de uma Sebenta Informativa e um Certificado de participação.